Adriano Cabral
Adriano Cabral
24
Fechar

Adriano Cabral

Dezembro, 1975
Natural da cidade do Recife, nascido em 1975, detentor de traços marcantes em meus desenhos infantis, logo me deparei como toda criança arteira, com as paredes lá de casa e com o famoso grito de minha  Mãe, ”Adriano, o que está fazendo menino?" "Arte, mãe".

Daí, um pulo para meu primeiro emprego, onde tive a honra de trabalhar no M.E.P, Museu do Estado de Pernambuco, onde pude desfrutar de grandes   artes e artistas como Tereza Costa Rego, Antônio Patriota, Marisa Varela, Zé Cláudio entre outros que por ali passaram e passam, fazendo e transformando histórias.
 
Dessa forma, direta e indiretamente, me influenciaram. Então, em 1998, juntei alguns tubos de tinta e pincéis e elaborei minha primeira tela na caminhada artística. E acreditem! Para onde olho, hoje, enxergo cores, luzes e sombras.

E daí me vi pintado, as minhas inspirações que podem refletir, quase sempre, nosso cotidiano.
 
Então, em 2011 fui apresentado ao amigo, Mané Tatu, por um amigo em comum, onde naquela época me convidou a participar do evento,20 ANOS DA CAMISA DO ARTISTA e depois do GRUPO DE AMIGOS ARTISTAS, com nomes como, Antônio Mendes, Sandro Maciel, Feliciano dos Prazeres, Fábio Rafael e o próprio Mané Tatu, aonde nos encontramos desenvolvendo pinturas de van guarda, valorizando os formatos e formas.

Ver mais

Obras