Alois Hunka
Alois Hunka
6
Fechar

Alois Hunka

Setembro, 1965
Nasceu em Natal em 1965, aos 10 anos mudou-se para o Recife iniciando seus estudos de pintura. Aos 22 iniciou sua carreira profissional pintando casarios e paisagens em óleo sobre tela. Já amadurecido, enveredou pelo abstrato produzindo trabalhos leves, limpos e com forte tendência ao monocromático. Mesmo quando utilizava cores, o fazia com moderação.

No final de 1989, já produzindo telas com forte conteúdo, montou uma exposição permanente em um escritório de arquitetura e ali permaneceu durante quatro anos, onde teve oportunidade de se relacionar com vários profissionais do meio. Incansável, jamais abandonou a pesquisa. Sempre buscando novos materiais e desenvolvendo novas técnicas, visando um trabalho equilibrado e forte o suficiente para deixar sua marca.

Apesar das texturas e traços fortes, seu objetivo é proporcionar paz e tranquilidade não só para si, que o produz, como também para o público que o observa. Embora seus trabalhos sejam predominantemente abstratos, seu gosto pelo figurativo o faz um permanente estudioso na arte de desenhar e fazer esculturas.

Atualmente, introduziu uma nova paleta de cores ao seu trabalho, que tem ritmo e movimento, trazido pelos violões, frequentemente presentes nos seus trabalhos mais recentes.

Ver mais

Obras