Antonio Mendes
Antonio Mendes
23
Fechar

Antonio Mendes

Junho, 1965
Nasci em 1965 na cidade do Recife, apesar de ter morado quase sempre em Olinda. Dos desenhos nos cadernos escolares, passando pelo curso com o pintor Amaro Crisóstomo em 1987 e posteriormente por cursos no MAC (Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco) já se foram muitas tintas, pincéis, telas.

No MAC estudei com Reginaldo Esteves, José Carlos Viana, Liliane Dardot, Delano, João Câmara, José de Moura. Esses mestres me mostraram novas possibilidades de expressão através do desenho e da pintura. Aprendi bastante convivendo com Maria Carmen em seu atelier, experiência que deixou marcas profundas em meu trabalho, além de uma forte admiração pela artista.

Penso que todo artista plástico aprende muito observando os trabalhos de outros artistas e quero citar particularmente José Claúdio, Guita Charifker, Teresa Costa Rego, Marcos Cordeiro, Luciano Pinheiro, Bacaro, Tiago Amorim (do qual aprendi um pouco da arte da cerâmica), Brennand, Gilvan Samico, como referências próximas com as quais dialogo.

Ver mais

Obras