Filipe Arruda
Filipe Arruda
35
Fechar

Filipe Arruda

Novembro, 1983
Nascido em 04 de novembro de 1983, começou a desenvolver suas habilidades artísticas desde sua infância, onde sempre incentivado pela sua avó paterna, Mercês Heráclio, também pintora, já produzia suas primeiras pinturas, utilizando aquarela e nanquim.

Aos dez anos de idade, destacava-se nas aulas de artes dos colégios em que estudava, sendo sempre convidado para participar das produções artísticas dos mesmos.
em 2001 teve a honra de conhecer o saudoso publicitário Ítalo Bianchi, onde foi aconselhado pelo mesmo, a seguir e dedicar-se as artes plásticas, tendo como base os expressivos estudos a ele mostrado.
Em 2005, assumiu efetivamente a sua missão artística, participando de diversos concursos e exposições a nível nacional e internacional.
Em 2006 aperfeiçoou sua técnica, aprendendo as nuances da pintura acadêmica, com o seu professor de pintura, Belmiro Menelau, que foi aluno de um dos grandes mestres da pintura pernambucana,o pintor Mario Nunes.

Após dez anos de carreira, sendo orientado por grandes nomes das artes de Pernambuco, como o Mestre José Cláudio e Mané Tatu,as paisagens, a fauna e o cotidiano recifense tornaram-se os pontos fortes de seus trabalhos, onde por meio de cada pintura, promove um resgate cultural, valorizando e mostrando para mundo a diversidade pernambucana e brasileira.

Ver mais

Obras