Monomito
Monomito
27
Fechar

Monomito

Com o tema MONOMITO, o Grupo 40 de Artes realiza a sua segunda exposição coletiva em um local inusitado: a Casa Cultural Villa Ritinha, uma joia da arquitetura do século 19, no bairro da Boa Vista, Recife, que vem recebendo os últimos trabalhos de recuperação e restauro pelas mãos do art-designer alemão Klaus Meyer.

A expo apresenta 12 artistas do Brasil e do exterior, com trabalhos em diferentes técnicas. Esculturas de Alex Mont'Elberto, grafite de Raoni, fotografias de Erika Tambke e Helder Ferrer, desenhos de Cavani Rosas, além de pinturas de Dayse Pontes, Edson Menezes, Gil Vicente, Reiner Heidorn, Sheyla Camargo, Tereza Perman e do homenageado especial da mostra, o consagrado artista pernambucano Reynaldo Fonseca.

MONOMITO busca inspiração no escritor irlandês James Joyce, que em seu último romance (Finnegans Wake - 1939) o chamou de "A Jornada do Herói". Com esse tema instigante, o conjunto exposto na mostra se propõe a nos levar à jornada de vários heróis, que, como intuía Joyce, são compelidos a abandonar a segurança do lar, partir para uma surpreendente viagem interior e retornar transformados.

Com a Coordenação Geral de Verônica Lima, Curadoria de Dayse Pontes, Produção Executiva de Claudionor Hollanda Filho e na Comunicação, Valdecarlos Alves, MONOMITO promete ser um evento único na cena cultural e das artes plásticas de Pernambuco.

Ver mais

Obras