Paula Kadunc
Paula Kadunc
8
Fechar

Paula Kadunc

Maio, 1954
Maria Paula Kadunc.
Primeiros estudos de arte começam ainda na época de colégio, onde faz um curso clássico de arte e comunicação. Em 1975 forma-se em história. Nos próximos anos viaja para vários países tais como Japão, filipinas e a maioria dos países europeus, com o intuito de visitar o maior número de museus.

No começo da década de 80, à convite do Professor Bardi, trabalha no museu de arte de São Paulo onde, além de ser assessora de imprensa e relações públicas do Museu, auxilia na curadoria de várias exposições. Na segunda metade da década de 80, abre um antiquário com a arquiteta Boa Barros, fazendo a organização de vários leilões de arte, juntamente com o leiloeiro e marchand Luiz Arena. É nessa época que começa a fazer experiências e estudos de arte geométrica.

No começo dos anos 90, dirige a Galeria Reflexus no Hotel Maksoud Plaza, trabalhando com inúmeros artistas brasileiros, e abrindo para os mesmo o mercado internacional. Além disso, também trabalha com a fundição de esculturas quando faz experiências com argila e bronze. Frequenta o ateliê do escultor Paulo Tadee onde continua a trabalhar com desenhos e pinturas geométricas. Faz inúmeros leilões de arte no interior do estado de São Paulo com leiloeiro James Lisboa, além de estudar técnica de pintura com a artista plástica Marysia Portinari.

A partir de 2001, inicia uma série de acrílicos sobre tela seguindo a tendência geométrica. Continua as suas atividades de curadoria e intermediação na comercialização de grandes obras de artistas brasileiros. Tem participado de várias exposições coletivas e leilões com seus trabalhos que tem recebido bastante aceitação por parte do público. Trabalha com várias galerias em todo o Brasil.

Ver mais

Obras