Vacilante
Vacilante
60
Fechar

Vacilante

De veras, arte é vacilo.

Um campo de constante oscilação, onde que se manifestam forças ortodoxas, heterodoxas, interesses distintos...linguagens, vivências, culturas, liberdade... nada disso existe sem vacilo, desejo, ou resistência.

Vacilante é um atelier, projeto coletivo de criação em pintura que reúne as ideias de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos seus caminhos, expectativas, processos, carnes, e filosofias. Ao acervo desse epicentro, baseado no Recife, somam-se diariamente experimentações múltiplas sobre diversas superfícies; telas tradicionais, tapumes, bandeiras, fachadas de prédio, animação em fotografia, vídeo, cinema... em uma de suas mais recentes derivas o grupo interviu em um skate park na beira mar de Boa Viagem.

Nuvens carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acumulo generoso de camadas e gestos... boicotes, vômitos e mau tratos... confusão.

O que importa aqui é o Vacilo.

Esses caras largaram de lado o objetivo de achar a agulha, e resolveram pirar no palheiro. Doidera, perfeccionismo, performance, intervenção até a exaustão. Vacilo abstrato sobre vacilo figurativo sobre vacilo social sobre vacilo poesia.

V - A - C - I - L - O

Na matemática o mais importante é o cálculo, e não o resultado. Ferindo percepções, danificando fatos, manchando narrativas, a arte não se faz aqui aqui como garantia de nada.
Sem vacilo não se vai longe.

Aslan Cabral
Curador da exposição Inferno Ostentação realizada na Galeria Janete Costa, Recife, PE (Junho/2016)

Ver mais

Obras