Bruno Alheiros
Bruno Alheiros
23
Fechar

Bruno Alheiros

Julho, 1992
Criado em Olinda, cidade conhecida por sua efervescente cena cultural, Bruno Alheiros começou cedo na arte, passando por diversos cursos de pintura ao longo da sua infância e pré-adolescência.

Durante alguns anos, a pintura, que até então era considerada um hobby, ficou paralisada e somente com o ingresso na faculdade de artes plásticas foram retomadas de forma mais esclarecedora as ideias de Bruno, deixando de lado as plantas, natureza morta, paisagens e se mergulhando no abstracionismo.

No bacharelado, com a orientação da Artista Plástica Alice Vinagre, Alheiros começou de fato a traçar e descobrir seu caminho na pintura, aguçando as mais diversas possibilidades no seu trabalho, resultando em boa parte do que vemos atualmente.
Durante os anos de faculdade, Bruno se dedicou profundamente à arte educação e pesquisa sobre outros artistas no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), ambiente preparatório e fundamental na formação de grandes artistas da cidade.

Concluído o ciclo no MAMAM, Alheiros retomou a sua produção artística, aos poucos foi ganhando visibilidade e então foi convidado para realizar sua primeira exposição individual na Alameda Boa Viagem, em Recife.
Logo após sua primeira mostra, Bruno seguiu para temporada em Nova Iorque, onde foi estudar pintura em uma da escolas mais tradicionais de Manhattan, a The Art Students League of New York.

Atualmente, Alheiros mora em Recife e tem seu ateliê em Olinda. Com trabalhos e exposições coletivas e individuais realizadas em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Miami.

Ver mais

Obras