Daniel Cavalcanti
Daniel Cavalcanti
9
Fechar

Daniel Cavalcanti

Junho, 1978
Com traços marcantes e estilo próprio de pintar, o pernambucano Daniel Cavalcanti descobriu na pintura abstrata, sem contornos precisos, a linha-mestre do seu trabalho.

Para o catálogo de sua primeira exposição individual, Cores de Noronha, em 2018, Roberto Ploeg definiu com poucas e precisas palavras a essência do processo criativo do artista plástico: “Parece que Daniel pinta a água com água e o vento com vento.

Em certo sentido, ele faz isso mesmo. Ele pinta com a tela deitada no chão, no terraço da casa dele. Usa tinta acrílica com bastante água e entrega a tela molhada à livre interferência do vento”.

Daniel da Silveira Cavalcanti nasceu no Recife, Pernambuco, em 1978. Entrou para o mundo das artes em 2015 quando, por hobby, começou a pintar com a finalidade de decorar sua casa. O trabalho do artista foi ganhando expressão, personalidade e, dia após dia, passou a despertar sensações ao olhar dos apreciadores. Até que, no início de 2017, com a consolidação das misturas das tintas e pinceladas contemporâneas, Daniel começou a definir sua identidade visual.

Conquistava, assim, mais admiradores no mundo da arquitetura e da decoração. Ainda neste ano, integrou 3 ambientes na Casa Cor Pernambuco, se destacando como o artista que expôs o maior número de telas da mostra. Sempre inquieto, no mesmo período resolveu abrir o Studio Daniel Cavalcanti, ambiente moderno para abrigar suas obras e receber amigos e apreciadores.

Ver mais

Obras