Danilo Cunha
Danilo Cunha
8
Fechar

Danilo Cunha

Dezembro, 1972
Fotógrafo e artista plástico, morador de Mogi Mirim (SP). Iniciou na fotografia por acaso, após comprar uma câmera para fazer vídeos de skate, se interessando e buscando aos poucos sua identidade. Suas imagens tratam sobre a dinâmica das ruas, visam o empoderamento da mulher e também tem foco em shows.

Contar a história das pessoas e colocá-las como protagonistas é o que Danilo gosta de fazer. Mas a fotografia foi só o início do que Danilo viria a fazer. O artista utiliza suas fotografias como base para stêncil, já produziu tags para distribuição de sua arte a partir do marketing de guerrilha; depois vieram os lambe-lambes, os quadros, as intervenções em locais públicos e privados.

Por meio da arte, Danilo tem a intenção de que as pessoas se aceitem e, por isso, sempre faz uso de palavras como Ame-se, Ser, Seja, Amor, Love e Alma.

Além do trabalho presente nos espaços públicos em que necessariamente o público se depara com a arte e se enche dela, o artista tem trabalhos espalhados por diversas galerias de São Paulo e em ambientes que valorizam o autoral. Entre suas principais referências estão Jean-Michel Basquiat, Daniel Melim e Obey Giant.

Ver mais

Obras