Erisson Luiz
Erisson Luiz
62
Fechar

Erisson Luiz

Outubro, 1966
Erisson é um artista bastante criativo, suas obras são expressivas com temas variados.

Nascido em manaus em 13 de outubro 1966, de pais pernambucanos. Sociólogo de formação, abandonou a carreira acadêmica para se dedicar a suas próprias pesquisas e as artes plásticas.

Nos anos 90 participou dos movimentos poéticos no espaço de Cultura Libertária, coordenado por Ivan Maia com outros poetas alternativos, como, Miró da Muribeca, Ericson Luna, Jorge Lopes, França, Valmir Jordão e Espinhara, entre muitos outros. Foi lá nesse caldeirão que germinou a idéia da pintura, através de seu primeiro mestre chamado Pedro Pereira.

Passando desde então a pintar camisetas à mão. Deixando assim seu último emprego formal onde era escrenvente de um cartório. De lá pra cá vive exclusivamente da pintura. Viajou todo o Brasil participando das feiras de arte e artesanato. Viajou também por cidades europeias, Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Valência, vendendo suas telas como um caixeiro viajante. Após três meses de caminhada resolve voltar as origens.

Sempre nas ruas ou em espaços alternativos. A feira de artesanatos, Fenearte, participou de todas. Ou seja é um artista popular do povo, quebrando as regras clássicas dos meios comercias das artes plásticas.

Ver mais

Obras