Eudes Mota
Eudes Mota
0
Fechar

Eudes Mota

Janeiro, 1951
Brasileiro, nascido na cidade do Recife, em 1951, filho de pai jornalista e mãe pintora. Iniciou sua trajetória artística, na Escolinha de Arte do Recife, quando tinha nove anos. Aos 13, aprendia a base da pintura a óleo. Mota decidiu comungar a vida com a arte.

O ambiente local teve enorme influência na sua palheta, inspirando-lhe cores harmoniosas que ainda hoje usa. Abriu ateliês em Olinda, São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, atualmente trabalha na sua cidade natal.

Monta oficina de madeira na década de 80, introduzindo os aspectos de uma nova habilidade; começa a aprimorar técnicas de manuseio das máquinas. Em 1996, acontece o primeiro convite para expor numa galeria nos Estados Unidos, através da Neuhoff Gallery, em Nova York, onde permaneceu com o um dos artistas exclusivos, até o ano de 2002.

Com o conhecimento e experiência no centro cultural do mundo, passou os anos seguintes a aprender e desenvolver os processos criativos de expressão artística. Tem expostos seus trabalhos em vários lugares desde 1970, como a França, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Chile. Sua obra tem recebido alguns prêmios, e há colecionadores e instituições com suas criações em diversos países

Ver mais

Obras em galerias