Jeff Alan
Jeff Alan
15
Fechar

Jeff Alan

Março, 1991
Artista pernambucano usa arte abstrata como forma de expressão.

Oriundo da comunidade do Barro, no Recife, o jovem artista Jeff Alan usa uma miscelânea de elementos e de temáticas para se expressar. Daltônico, o artista sente-se mais à vontade ao usar o contraste entre o preto e branco. Mas nos últimos anos resolveu dar cores a algumas de suas obras.

“É difícil para mim distinguir as cores. Mas resolvi ousar e integrar colorido em alguns trabalhos e o feedback do público tem sido muito legal”, explica.

Com foco maior na arte abstrata, Jeff Alan acredita que suas experiências artísticas se somam e o ajudam a criar novas obras. Estudante de arquitetura, ele explica que desde criança foi incentivado pelos pais a explorar sua imaginação.

A capacidade de criar é visível nos diversos suportes utilizados. Além de telas, paredes e papéis, há obras em recorte, colagem, argila e madeira. A marca registrada da sua arte abstrata está no entrelace de curvas com inspiração na fauna, flora, movimentos corporais e no caos urbano. Elementos do Nordeste, especialmente os cactos, também são recorrentes em seus trabalhos.

Na última série criada, ele trabalha com traços contínuos que revelam a negritude do povo.

 “Minha dedicação aumentou quando comecei a fazer intervenções urbanas. O grafite serviu para desenvolver meu trabalho abstrato. A partir de então comecei a estudar mais sobre arte, frequentar exposições e criar com maior frequência”.    

Aos 27 anos, Jeff Alan é considerado um prodígio da arte em Pernambuco e começa a romper barreiras com trabalhos executados em outros estados e obras de arte vendidas para outros países.  

Ver mais

Obras